MIDIALAB

Ensino e pesquisa em mídias digitais e educação

  • CONTEÚDO

    O conteúdo deste blog está organizado em seis categorias: TEORIA (resumos, traduções e comentários de textos de outros autores); PRÁTICA (relatos de experiências que eu conheci de outro lugar), MINHA PESQUISA (registro da pesquisa que atualmente desenvolvo na USC com apoio da Fapesp), EXPERIÊNCIA INGLESA (relatos de políticas, pesquisas e experiências no campo da mídia, cultura e educação desenvolvidas naquele país) e NOTÍCIAS. Há também uma categoria com textos em inglês sobre mídia-educação no Brasil.
  • NAVEGUE

  • mais acessados

    • Nenhum
  • março 2008
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

ESTUDANDO A PUBLICIDADE (2)

Posted by alexandrabujokas em março 30, 2008

Na parte prática, os alunos deveriam produzir um anúncio, usando a noção de apelo para um público específico. Para tanto, foi proposta a “Campanha de valorização dos nerds”, com anúncios que tentassem convencer os bagunceiros a mudar de atitude e começar a estudar.

Procedemos da seguinte forma:

1. Cada grupo fez uma lista de atitudes, gostos e valores dos bagunceiros. Nessa lista entraram coisas do tipo “bagunceiro gosta de estudar”, “de chamar a atenção”, “de ouvir música”, “do Orkut”, “de ficar no pátio zoando”, “de jogar futebol”, “de passear”, “de se divertir com os amigos”.

2. Cada grupo escolheu um dos gostos do bagunceiro e deu um jeito de associar o apelo com o ato de estudar. Essa associação deveria ser feita na forma de um slogan, um tópico frasal e uma ou mais fotos.

3. Antes de montar o anúncio, eles assitiram este tutorial sobre design para anúncio publicitário:

Depois, cada grupo montou seu anúncio, usando o editor de texto do Open Office. Esses foram os resultados:

ANUNCIO 3

ANUNCIO 2

ANUNCIO 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: